Biogenera RGB Cores 30mm

5 piores alimentos para comer depois dos 40!

Com o passar do tempo, o organismo humano vai passando a, naturalmente, “rejeitar” a ingestão de alguns alimentos específicos. Os embutidos lideram a lista, já que são normalmente ricos em conservantes e outras substâncias químicas nocivas aos principais órgãos do corpo humano.

Não à toa eles lideram e encorpam o rol que nós, da Biogenera, separamos para exemplificar a você os cinco piores alimentos para se comer depois dos 40 anos. Vamos nessa?

Salsicha

Por mais que alguns mitos rodeiem o consumo corriqueiro de salsichas, algumas verdades precisam ser ditas a respeito deste alimento tão polêmico. Em primeiro lugar, é preciso considerar que, por ser considerada uma carne processada, a salsicha não possui origem natural ou orgânica. 

Ou seja, sua composição origina-se da mistura de uma série de alimentos, que, reunidos, formam uma só opção alimentar não indicada para pessoas de quaisquer idades. Se passar dos 40, piorou.

Bacon

O bacon é outro alimento embutido que, embora agrade a praticamente qualquer paladar por conta de seu sabor diferenciado, não faz bem à saúde de homens e mulheres com idade acima dos 40 anos. Isso acontece porque, além de ser rico em gorduras, sendo que a principal delas fica representada pela gordura trans, o bacon normalmente carrega consigo uma alta dose de sódio, substância que, em excesso, protagoniza mal sem precedentes aos organismos dos adultos.

Açúcar refinado

Substituir o famoso açúcar refinado por opções mais saudáveis, a exemplo dos adoçantes naturais, como o mel, por exemplo, está ou há de estar na lista das prioridades de qualquer pessoa com idade acima dos 40 anos. 

Por mais que seu uso seja facilitado em razão das colocações em praticamente qualquer prato ou preparo, o açúcar refinado também pode ser considerado um vilão aos indivíduos que almejam se cuidar por entenderem ter passado de algumas etapas ao longo da vida.

Sal

O quarto integrante da nossa lista não poderia ser outro que não ele: o sal. Responsável por elevar a pressão arterial de homens e mulheres, o sal deve ser usado com parcimônia em absolutamente todos os preparos. Para evitar seu consumo excessivo, também é preciso deixá-lo de fora da mesa.

Refrigerante

Normalmente rico em sódio e carboidratos nocivos ao organismo, os refrigerantes também devem ser evitados por qualquer pessoa com idade superior aos 40 anos. Os que possuem zero calorias são opção válida, mas todo cuidado é pouco com relação à quantidade de sódio exposta em cada rótulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress