Biogenera RGB Cores 30mm

Casamento em crise: como saber?

Uma série de fatores pode desencadear a crise nos casamentos. Um deles é a falta de diálogo. Quanto menos se conversa e se expõe pontos de atenção, sensibilidade e melhorias, menores acabam sendo as chances de reconciliações. De acerto de ponteiros.

Embora pareça bastante básico, este diferencial pode fazer com que o casamento seja sustentado por dois de seus principais pilares: afeto, que muitas vezes é confundido ou chamado de amor, e respeito.

O poder da conversa, aliás, vai muito além do que se imagina ou se tem como comum. Trivial. Por meio dela, é possível, além do casamento em si, entender questões capazes de afetar individualmente os parceiros, independentemente de gênero. Ou seja, matrimônios homo ou heterossexuais normalmente apresentam os mesmos problemas para crises. Via de regra, as soluções também são similares.

Fale. Fale sempre!

Verbalizar questões importantes do dia a dia em união pode evitar uma série de crises e problemas no matrimônio. Quando não se fala, se sobrecarrega as costas e isso é capaz de desencadear uma série de problemas atrelados a presente e futuro. Isso quando não se levam coisas do passado para os tempos próximos e atuais.

Por mais que seja óbvio que o foco deste artigo esteja associado aos casamentos, o verbalizar e pontuar questões de incômodo pode, inclusive, salvar a cada um dos envolvidos na relação. Quando se divide a responsabilidade de algumas ações, fica-se mais leve e se dá o primeiro passo para bloquear questões paralelas a ansiedade e, como não, depressão propriamente dita.

Isso tudo comprova que as crises no casamento podem ir além do dia a dia em parceria e extrapolar outras questões, muitas vezes causando problemas irreparáveis no dia a dia de homens, mulheres e pessoas identificadas com quaisquer outros gêneros ou nomenclaturas de tal.

Sentiu que viraram somente amigos?

Com o passar do tempo, alguns casais acabam pontuando resultados comuns decorrentes dos anos de parceria. Um deles é o transformar do amor em uma bela amizade. Aqui, fica claro pontuar que ela, a amizade, pode ser um fator fundamental para as coisas seguirem dando certo.

Entretanto, muitas vezes o carinho não se sustenta por si só. É preciso ir além e envolver outros métodos de afeto para que o amor siga reinando na união. Não é fácil, mas é possível chegar lá. Para encurtar o caminho, uma das principais ações está ligada ao físico. Isso mesmo, ao físico.

Por ser trivial que homens e mulheres enxerguem uma relação de maneira diferente no ponto de vista da ótica do dia a dia, a amizade acaba sendo o denominador comum dessa história toda. Isso é passível de observação após a percepção de questões como ejaculação precoce ou problemas de ereção por parte do homem e, como não, falta de desejo ou proximidade com a menopausa no exemplo da mulher. 

Por tudo isso, voltaremos ao início desse conteúdo para reforçar: converse. Converse sempre, sobre tudo, e busque fazer dar certo. É possível. É alcançável. É prazeroso!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress